Nascida e criada no Rio de Janeiro, Andrea Marques encontrou na moda a melhor expressão de sua criatividade.

Após retornar, em 1992, de uma temporada no Fashion Institute of Tecnology, em NY, onde estudou estamparia, ingressou como estilista no Grupo Maria Bonita.

A elegância, o frescor e a delicadeza de seu traço a tornaram, em 1995, Diretora Criativa da Maria Bonita Extra, a marca jovem do grupo.

Ao longo dos 15 anos em que esteve à frente da marca, Andrea fez de suas coleções impregnadas de romantismo, a sua assinatura. Em 2007, lançou sua marca homônima em parceria com Gabriela Moraes, sua sócia até hoje.

A alfaiataria impecável e atemporal e a força da estamparia logo tornaram a marca conhecida e desejada entre as cariocas.

Em menos de um ano, o atelier no Horto e as visitas com hora marcada deram lugar à loja na rua Garcia D’Ávila, em Ipanema.

Em 2010, a estilista retorna ao line up do Fashion Rio, desta vez com a marca própria.

Sua assinatura única lhe rendeu, em 2012, o convite para criar sua primeira capsule-collection para a C&A. Parceria repetida dois anos depois, quando lançou sua segunda Collection para a marca.

Em 2013, foi convidada para o evento internacional Le Brésil Rive Gauche, uma homenagem da tradicional loja de departamentos parisiense Le Bon Marché à moda brasileira.

Em 2016, foi escolhida para desenhar o uniforme de entrega das medalhas dos jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

Hoje, Andrea comanda pessoalmente a criação de duas coleções por ano, distribuídas para mais de 30 multimarcas no Brasil, além de sua loja própria e seu e-commerce.


“Encontrei na estamparia a possibilidade de unir minha paixão pelas cores, pelos desenhos e pela pintura. As estampas são o princípio de tudo.

Delicadeza, frescor e ousadia, revelados pelo toque suave dos tecidos naturais, expressam o meu desejo de uma elegância tropical e uma sensualidade sutil.

Crio para potencializar a força feminina.

No Rio de Janeiro, minha cidade de alma, minha casa, meu santuário, encontro minhas inspirações. Esse Rio abraçado pelo verde e desenhado pelo mar… é essa influência tropical e tão única que costura as minhas escolhas a cada coleção, desde 2007 quando fiz do meu nome a minha marca.”